LIBERTADORES

Remendado, Flamengo visita Tolima pelas oitavas de final da Libertadores

Flamengo entra em campo na Colômbia repleto de desfalques causados por um surto de covid-19 no elenco. Dorival Júnior é suspenso e não comanda da beira do gramado. A ESPN transmite

Agência Estado
postado em 29/06/2022 00:00
 (crédito: Nathã Soares/Flamengo)
(crédito: Nathã Soares/Flamengo)

Em meio à desconfiança dos torcedores e com vários desfalques, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29/6) pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida contra o Tolima-COL está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. A ESPN transmite a partida ao vivo.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6/7), também às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O classificado embolsa uma premiação de R$ 7,8 milhões e vai enfrentar quem passar do confronto entre Corinthians e Boca Juniors-ARG.

Apesar de ter goleado o América-MG, por 3 a 0, no último final de semana, o Flamengo ainda não está em paz com seus torcedores, que foram ao Aeroporto Internacional do Rio na segunda-feira no embarque da delegação rubro-negra passarem o último apoio ao elenco.

A delegação, inclusive, viajou desfalcada de nove jogadores para a Colômbia. Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meia Matheus França testaram positivo para a covid-19 e ficaram no Rio. O zagueiro Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e o volante João Gomes, suspenso, são outras baixas.

Já na Colômbia, Dorival Júnior recebeu a notícia que não vai poder comandar o Flamengo na beira do gramado porque foi punido pela Conmebol com uma partida de suspensão por causa de atitudes antidesportivas na época que estava no Ceará, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. O filho do treinador e auxiliar Lucas Silvestre será o substituto.

Adversário do Flamengo, o Tolima-COL chega para o jogo desta quarta-feira querendo apagar o que aconteceu no último domingo, quando ganhou do Atlético Nacional, por 2 a 1, em casa, mas ficou com o vice do Apertura do Campeonato Colombiano por ter perdido na ida por 3 a 1.

Existe a possibilidade do técnico Hernán Torres ter problemas para escalar o Tolima por conta do desgaste físico. Jogadores como Marulanda, Ibargüen e Lucumi seriam melhores avaliados pelo departamento médico antes de um diagnóstico final.

FICHA TÉCNICA

TOLIMA

Cuesta; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Ureña, Rovira e Ibargüen; Catano, Lucumi e Caicedo. Técnico: Hernán Torres.

FLAMENGO

Santos; Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)

Árbirtro: Jesus Valenzuela (VEN).

Horário: 21h30

Transmissão: ESPN

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação