A nadadora Ana Marcela Cunha nem terá muito tempo para saborear o bicampeonato mundial de águas abertas nos 5km conquistado ontem, em Budapeste. Amanhã, ela disputará os 10 km, em Budapeste, e os 25km, um dia depois. Ontem, ela fez questão de ressaltar o trabalho de sua equipe e dedicou o sexto ouro mundial para "todos".
Com a medalha no peito da conquista de ontem, na Hungria, a brasileira relembrou o primeiro pódio, no Canadá, em 2010, para engrandecer seu trabalho e de toda a equipe.
"Cada uma (conquista) tem um gostinho especial, uma preparação diferente, há toda uma história por trás de cada medalha", disse. "A minha primeira de bronze foi no 5Km, no Canadá, ali que tudo começou, e poder chegar até essa 13ª medalha em Mundial, um ouro, que ganhei também ano passado (Jogos Olímpicos de Tóquio), mostra a consistência do nosso trabalho", enfatizou, toda orgulhosa.
Ana Marcela não está totalmente satisfeita. Quer mais. Ela está concentrada para buscar mais pódios em Budapeste. "Tem 10km e 25km ainda. A primeira parte foi feita, agora é recuperar, descansar as próximas 24 horas", afirmou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.