O time de futsal feminino da APCEF / ADEF conta com um fator motivacional para encarar o líder da Liga Feminina de Futsal (LFF), Leoas da Serra (SC), neste sábado, 25, às 16h no Setor de Clubes Norte: a ala Novinha foi convocada para a Seleção Brasileira Universitária e defenderá as cores do Brasil no Mundial em Portugal no mês de julho.
Artilheira da equipe no ano, Novinha tem feito uma boa temporada e chamou a atenção do treinador Wilson Saboia que é o atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal e montou a equipe universitária em cima do entendimento tático, preparo físico e comportamento dentro e fora de quadra. “É uma seleção nova, no aspecto de nunca ter participado de um mundial universitário pela questão da idade. Mas, eu vejo que é uma formação que tem muita competência técnica e tática”, afirmou o treinador.
Criada na ADEF, Novinha passou pela categoria de base até chegar no time adulto e sempre teve a convocação para a Seleção Brasileira como um sonho. Na competição de Portugal, ela promete dar o máximo para trazer uma medalha, mas ressalta que o pensamento no momento é o confronto contra o time das Leoas.
Saiba Mais
“O foco é na conquista de uma vitória. Eu sei que elas são as favoritas para conquistar o título, mas estamos vivendo um momento muito bom na LFF com quatro vitórias seguidas e vamos dar muito trabalho para as Leoas”, ressaltou a jogadora.
Novinha sabe que o seu atual momento fará com que as adversárias dobrem a marcação em cima dela. Apesar da previsão de dificuldade para atuar em quadra, ela acredita que o grupo está pronto para ganhar o jogo com outras opções como as jogadas individuais da capitã Amanda e da colega Popó e o chute de fora da área da Letícia.
“O nosso time é forte e temos muitas meninas que dão a oportunidade para o treinador Guina montar um quarteto forte. O coletivo é o principal e se acontecer essa marcação em mim sobrará mais espaço para as outras meninas”, concluiu a dona da camisa 99.
Liga Feminina de Futsal
A primeira edição da LFF conta com 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.