Belo Horizonte — Mineirão lotado, contra o mesmo adversário e uma escalação praticamente igual: o Atlético-MG aposta na reedição do domingo para buscar nova vitória contra o Flamengo, às 21h30 de hoje, em Belo Horizonte. O clássico, desta vez, ocorrerá em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para 13 de julho, no Maracanã.
No domingo, o Atlético entrou em campo no Gigante da Pampulha sob extrema pressão. Vindo de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Galo precisava dar uma resposta diante de um dos seus maiores rivais, pela 13ª rodada, naquela que era considerada como a última chance para o trabalho de "El Turco" Mohamed.
Com consistência defensiva, muita aplicação e entrega, o Atlético bateu o Flamengo por 2 x 0, aliviou a pressão sobre Turco e deu sinais de reação na Série A. O resultado trouxe mais confiança para a equipe e levou maior pressão ao Flamengo, que também vinha de grande sequência negativa antes da chegada do técnico Dorival Júnior.
"São esses grandes jogos que dão forças para o grupo, para o clube. (...) Um mês crucial dentro da temporada. Sabemos que o nível de concentração tem que estar lá em cima. São jogos decididos em detalhes. Duas equipes que jogam com a bola, que buscam sempre a vitória", analisou Otávio, volante do Galo.
Em relação à equipe que venceu o Flamengo pelo Brasileiro, o Atlético deve ter apenas uma mudança. Isso porque o volante Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e é baixa para o Galo no duelo pela Copa do Brasil. Otávio é o substituto mais provável.
No ataque, Turco deve contar com o retorno do jovem Sávio, recuperado da covid-19. Ele volta a ser opção para a ponta direita do Galo, que também tem Vargas e Ademir como alternativas.
O Rubro-Negro conta com o retorno do goleiro Santos à lista de relacionados, após um mês e meio fora por lesão muscular. Havia a expectativa de que os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz pudessem voltar, mas ambos ainda não reúnem condições de jogo e seguem fora por lesões.
O atacante Bruno Henrique, que teve grave lesão no joelho, só voltará a atuar em 2023. Por outro lado, o Flamengo conta com o retorno do volante Thiago Maia, que se recuperou de um quadro gripal e ficará no banco de reservas.
O Rubro-Negro deve ter mudanças em sua formação. Na defesa, Filipe Luís retorna à lateral esquerda. Por outro lado, o volante Willian Arão deve ganhar vaga no meio-campo e, para isso, Vitinho deixaria o time no ataque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.