Brasileirão

Brasiliense vence Grêmio Anápolis e ostenta melhor campanha da Série D

Hernane Brocador comanda triunfo por 2 x 0, na Vila Planalto, leva o time aos 22 pontos e secará o Retrô neste domingo para manter o primeiro lugar entre os 64 clubes da quarta divisão

Correio Braziliense
postado em 11/06/2022 18:11
Hernane Brocador foi decisivo no primeiro tempo deste sábado na vitória do Brasiliense contra o Grêmio Anápolis -  (crédito: Foto: Jessika Lineker/Distrito do Esporte)
Hernane Brocador foi decisivo no primeiro tempo deste sábado na vitória do Brasiliense contra o Grêmio Anápolis - (crédito: Foto: Jessika Lineker/Distrito do Esporte)

O Brasiliense ostenta temporariamente o status de melhor time entre os 64 da Série D do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 x 0 contra o Grêmio Anápolis na tarde deste sábado, no Defelê, na Vila Planalto, levou o atual bicampeão do Distrito Federal aos 22 pontos na liderança isolada do Grupo 5. Mais do que isso: nenhum time com nove jogos tem campanha superior à do Jacaré. O status é ameaçado por Retrô-PE e Anápolis-GO, mas os dois times só entrarão em campo neste domingo pela quarta divisão.

A vitória do Brasiliense começou a ser construída no primeiro tempo. Cabralzinho acionou o centroavante Hernane e ele sofreu falta dentro da área pelo goleiro Leonardo Paiva. O time pressionou pela expulsão, mas o árbitro deu amarelo. O Brocador assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o placar aos 16 minutos.

O segundo foi ficando maduro e era questão de tempo. Depois de uma bela trama entre Cabralzinho e Tarta, Hernane recebeu a bola e comprovou a tarde iluminada com uma finalização perfeita de perna esquerda, sem chance para o goleiro do time goiano.

Destaque do Jacaré no trabalho de marcação, o volante Aldo comentou a recuperação do time como mandante. “A gente vinha de um resultado negativo dentro de casa. Muito importante essa vitória para a gente que praticamente consegue essa classificação. Vitória importante nos nossos domínios. É trabalhar durante essa semana para o próximo jogo. Não tem jogo fácil contra o Ceilândia. É clássico. É chegar bem concentrado”, disse ao GE.

Vice-lanterna do Grupo 5, o Grêmio Anápolis segue em situação desanimadora na quarta divisão. “Muita frustração porque a gente esperava fazer um jogo melhor, mais competitivo. Infelizmente, hoje a gente não conseguiu ser eficaz no ataque. Na próxima semana, temos mais um jogo para voltar para a briga”, lamentou Arthur.

O Brasiliense folga neste domingo e voltará a campo no sábado contra o Ceilândia no clássico candango da décima rodada. O Brocador deixou a partida contundido e será avaliado durante a semana a fim de saber se terá condição de jogo no próximo fim de semana. O próximo compromisso do Grêmio Anápolis será em casa, contra o Iporá.

Quarto colocado no Grupo 5 e cada vez mais pressionado pela turma de baixo, o Ceilândia estacionou nos 11 pontos e precisa vencer o Iporá, hoje, às 15h, fora de casa, para continuar na zona de classificação. Em queda livre, o Gato Preto chegou a dividir as primeiras colocações com o Brasiliense. Agora, tem presença incerta na zona de classificação para a fase de mata-mata na Série D do Brasileiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação