A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, 48ª do ranking mundial, se classificou neste sábado para a final do torneio WTA de Nottingham, disputado na grama, depois que a sua rival nas semifinais, a tcheca Tereza Martincova (60ª), abandonou a partida quando a paulista dominava o jogo com parciais de 6-3 e 4-1.
Na decisão de domingo, Bia Hadddad, 26 anos, enfrentará a americana Alison Riske (40ª), que bateu a suíça Viktorija Golubic (55ª) na outra semifinal.
Saiba Mais
A brasileira surpreendeu na sexta-feira ao derrotar nas quartas a grega Maria Sakkari, 5ª no ranking WTA e primeira cabeça de chave, por 6-4, 4-6 e 6-3.
Esta é a segunda final de um torneio de simples WTA para Bia Haddad, quase cinco anos depois de ser derrotada na decisão do torneio de Seul por Jelena Ostapenko (Letônia).
Por sua vez, Riske, de 31 anos, jogará sua 14ª final no circuito da WTA e tentará seu quarto título, após as conquistas em Tianjin (China) em 2014, 's-Hertogenbosch (Holanda) em 2019 e Linz (Áustria) no ano passado.
Saiba Mais
- Cidades DF Ibaneis reinaugura Ginásio do Nucleo Bandeirante após reforma
- Política TSE responde Defesa: diálogo deve estar pautado na 'legalidade constitucional'
- Diversão e Arte Filha de Joelma tranquiliza fãs sobre saúde da mãe: 'Continua firme'
- Política Nos EUA, Bolsonaro diz que pretende encontrar o foragido Allan dos Santos: 'ministros do STF não são deuses'
- Ciência e Saúde O que acontece com bebê e gestante a cada mês da gravidez
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.