O Flamengo já tem um nome para dar sequência ao questionado trabalho de Paulo Sousa — comunicado nesta quinta-feira (9/6) que não seguirá no cargo. O experiente técnico Dorival Júnior deixa o Ceará e assumirá a prancheta rubro-negra até dezembro de 2022.
Dorival Júnior desembarcará no Rio de Janeiro para o seu terceiro trabalho pela equipe da Gávea. A primeira passagem dele pelo clube começou em julho de 2012 e encerrou-se em março de 2013. No período, foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas no comando.
O trabalho mais recente de Dorival Júnior no Flamengo foi em 2018, quando assumiu o trabalho na reta final do Campeonato Brasileiro. Sob a batuta do experiente treinador, o Mengão somou sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 jogos, terminando a competição na segunda colocação.
Vale lembrar que, apesar do bom convívio, Dorival Júnior chegou a ter desavenças internas. Assim como o até então técnico Paulo Sousa, Dorival e o goleiro Diego Alves tiveram um desentendimento. Às vésperas de uma das partidas, o treinador brasileiro preferiu utilizar o reserva César e causou a insatisfação do camisa 1, que cogitou a saída.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.