O Atlético-MG viveu, ontem, sua pior jornada sob comando de Turco Mohamed. Um time desorganizado defensivamente, com dificuldades para acompanhar as triangulações e jogadas do adversário. O resultado foi a dura derrota por 5 x 3 para o Fluminense, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tricolor abriu dois gols de vantagem com Arias e Cano. Hulk diminuiu, mas, na sequência, Luiz Henrique ampliou para os donos da casa. O Galo teve forças para buscar o empate com Jair e Sasha. No entanto, o time carioca aproveitou mais um apagão defensivo do Atlético-MG e marcou mais dois, novamente com Cano e Luiz Henrique.
A derrota mostrou um sistema defensivo completamente confuso do Galo. Os três primeiros gols do Flu foram marcados após triangulações e liberdade dos jogadores na área para balançar as redes. Os dois últimos, em jogadas de velocidade e tranquilidade para encontrar espaços.
Com a derrota, o time mineiro perdeu a chance de ser líder do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG poderia ultrapassar o Corinthians se tivesse vencido o Fluminense. O tricolor, por outro lado, vibrou pelos três pontos. A vitória deixou os cariocas na sétima rodada da classificação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.