A abertura da 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro deixou a liderança do torneio livre para ser domada por uma nova equipe. Ontem, o Cuiabá aprontou para cima do Corinthians, na Arena Pantanal, e venceu por 1 x 0 com direito a lei do ex. O lateral Uendel colocou a bola na rede e deixou a primeira colocação do alvinegro na classificação da elite em risco.
Mesmo longe de São Paulo, o Corinthians se sentia em casa com o maior número de torcedores cantando a seu favor nas arquibancadas da Arena Pantanal. Houve, inclusive, protesto pelo alto valor cobrado dos corintianos por ingressos. Porém, isso não foi o suficiente para o time alvinegro se impor no gramado. O clube paulista encontrou muitas dificuldades para impor perigo ao Cuiabá e foi penalizado de forma fatal ainda no primeiro tempo.
Adson perdeu a bola para o lateral Uendel. O ex-corintiano avançou com liberdade e finalizou sem chances de defesa para Cássio, colocando os donos da casa em vantagem. Com quatro modificações no intervalo, o Corinthians levou perigo com Roger Guedes e Júnior Moraes. Porém, o alvinegro não foi eficiente e deixou o campo derrotado. Estacionado com 18 pontos, o Timão pode ser ultrapassado na classificação por Palmeiras e Atlético-MG.
No pós-jogo, o zagueiro Raul Gustavo fez mea-culpa pelo resultado ruim, mas garantiu que irá torcer contra Palmeiras e Atlético-MG para o Corinthians não perder a ponta. "Temos que nos preocupar com a gente. Não fizemos o nosso dever de casa, mas vamos secar, sim. Foi um jogo muito difícil, mas viemos com a cabeça para ganhar três pontos. Creio que precisamos melhorar bastante, mas demos o nosso melhor", ressaltou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.