FUTEBOL CANDANGO

Destaque da temporada, zagueiro Gabriel Vidal é dispensado pelo Ceilândia

Autor do gol da inédita classificação do Ceilândia para a terceira fase da Copa do Brasil diante do Avaí e jogador com mais jogos pela equipe em 2022, zagueiro foi informado pela diretoria que não seria mais utilizado

Danilo Queiroz
postado em 07/06/2022 22:59 / atualizado em 07/06/2022 23:03
 (crédito: Gustavo Medeiros/@gustavooficiallll)
(crédito: Gustavo Medeiros/@gustavooficiallll)

Titular em boa parte dos jogos e autor de um dos gols mais importantes da temporada - e da história - do Ceilândia, o zagueiro Gabriel Vidal não faz mais parte do elenco do clube alvinegro. No início da semana, o defensor foi informado pela diretoria do Gato Preto que não fazia mais parte dos planos da comissão técnica para a sequência do ano, que ainda reserva os últimos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro e a briga por uma possível classificação ao mata-mata do torneio nacional.

Gabriel recebeu a notícia de que seria dispensado no último domingo (5/6) através de Vilson de Sá, diretor de futebol do Ceilândia. A assinatura no documento de rescisão contratual foi feita na segunda-feira (6/6). Livre para acertar com outro clube para a sequência da carreira, Vidal aguarda a publicação do distrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que deve acontecer nos próximos dias.

Apesar de curta, Gabriel Vidal teve uma passagem bastante intensa pelo futebol do Distrito Federal. Nos cinco meses atuando pelo Ceilândia, o defensor de 24 anos natural de Santo André, em São Paulo, se firmou como um dos titulares da equipe. Dos 29 jogos do Gato Preto na temporada de 2022, divididos entre o Campeonato Candango, a Copa do Brasil, e a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro entrou em 27 deles. Ele, inclusive, foi titular nos dois compromissos da última semana contra o Anápolis.

No período, o agora ex-alvinegro marcou dois gols: um na Copa do Brasil e outro na Série D do Brasileirão. O mais importante deles foi no mata-mata nacional. No duelo válido pela segunda fase, Gabriel Vidal acertou um chute de rara categoria na reta final do segundo tempo e garantiu a classificação do Ceilândia na vitória por 2 x 1 sobre o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O tento colocou o clube pela primeira vez na terceira fase da competição. No Gato Preto, ele foi vice-campeão candango.

Em contato com o Correio, Vidal agradeceu ao alvinegro. "Quero deixar aqui minha enorme gratidão pelo clube por todos os momentos que vivemos até agora. No domingo, fui informado que não ia fazer mais parte do elenco, mas a vida é assim. Foram 27 jogos com a camisa do Ceilândia, o jogador que mais vestiu a camisa do Gato Preto nesse ano. Só agradecer aos meus companheiros e à torcida que foi sensacional todo tempo que estive no clube", destacou.

Agora sem a referência e o futebol de Gabriel Vidal em campo, o Ceilândia se prepara para uma sequência de partidas decisivas na Série D do Brasileirão. A primeira delas será no domingo (12/6), quando o clube alvinegro enfrenta o Iporá, fora de casa, às 15h30. No fim de semana seguinte, o confronto será o clássico local contra o Brasiliense. Com 11 pontos somados em oito jogos, o Gato Preto é o quarto colocado no Grupo A5 da competição nacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação