futebol

Presidente do Guarani pede desculpas por lanterna da Série B

Depois de mais uma derrota nesta segunda-feira, o presidente do Guarani se desculpou com a torcida pela campanha na segunda divisão do futebol brasileiro

Agência Estado
postado em 07/06/2022 13:39 / atualizado em 07/06/2022 13:40
Lucão do Break, atacante do Guarani -  (crédito: Thomaz Marostegan/Guarani)
Lucão do Break, atacante do Guarani - (crédito: Thomaz Marostegan/Guarani)

A derrota sofrida para o Operário, por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, na segunda-feira, manteve o Guarani na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso fez com que o presidente Ricardo Moisés comparecesse à entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca.

O mandatário abriu a coletiva com um pronunciamento pedindo desculpas aos torcedores pela campanha realizada até aqui e classificou a situação do Guarani como "inaceitável". Ricardo Moisés disse também que não vai medir esforços para tirar o clube da zona de rebaixamento.

"Em primeiro lugar, quero pedir desculpas à nação bugrina pelo momento que estamos vivendo. Não vão faltar esforços para tirar o clube dessa situação. É inaceitável. Era para a gente estar brigando na parte de cima da classificação. Sofro junto, fui torcedor de arquibancada. Já superamos situações como essa e vamos superar de novo", afirmou o presidente.

Principal alvo dos torcedores, o superintendente de futebol Michel Alves foi bancado por Ricardo Moisés, assim como o técnico Marcelo Chamusca, que está apenas em seu terceiro jogo e ainda não venceu. O elenco, porém, pode sofrer mudanças. Reforços devem chegar quando a janela de transferências for reaberta no dia 18 de junho.

"Estamos seguros financeiramente e a gente tem condições de reforçar o que for necessário para o Guarani sair dessa situação. Se tiver que contratar um ou dez, se tiver que fazer trocas, nós não vamos medir esforços", garantiu Ricardo Moisés.

Sem vencer há sete jogos, o Guarani tem apenas nove pontos e amarga a lanterna. O time busca a reabilitação no próximo domingo, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 12ª rodada da Série B.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.