Paulo Martins*
O Ceilândia perdeu para o Anápolis, ontem, pela oitava rodada da Série D. No Abadião, o time candango não teve efetividade ofensiva, sofreu com o ataque goiano e acabou derrotado por 2 x 1. A equipe alvinegra ainda se mantém entre os quatro que passam para o mata-mata, mas a sequência sem bons resultados preocupa.
O time local resistiu ao toque de bola goiano até os 15 minutos, quando Erick Bahia cortou a marcação de Vidal e contou com desvio para abrir o placar para o Anápolis.
Aos 46 minutos, Zizu foi derrubado na área, após passe de Romarinho. Matheus Kaiser defendeu o pênalti de Igor Bahia, mas não impediu que o placar fosse ampliado pelo mesmo jogador, no rebote.
Adelson de Almeida insistiu em não mexer no time até os 15 minutos do segundo tempo, quando o Gato Preto rondava a área do Anápolis, mas não penetrava a defesa adversária. As entradas de Dogão, Thiago Juan e Roberto Pítio deram uma injeção de ofensividade ao time.
A pressão deu resultado apenas aos 42 minutos, quando Peninha arriscou de fora da área, na primeira finalização do tipo no jogo, e diminuiu a desvantagem.
O Ceilândia sofreu a primeira derrota em casa nesta edição da Série D e está há quatro jogos sem vencer. O Gato Preto, agora, visita o Iporá, em Goiás, no próximo domingo.
O Anápolis sustenta a liderança provisória do Grupo 5, com 19 pontos, e espera por um tropeço do Brasiliense, hoje, frente ao Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, para manter a ponta da chave.
* Estagiário sob a supervisão
de Danilo Queiroz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.