CONGRESSO

Proposta de cidadão honorário do Brasil a Lewis Hamilton tramita em urgência

O deputado federal André Figueiredo apresentou o projeto que concede o título ao piloto em novembro de 2021

Cecília Sóter
postado em 03/06/2022 12:55 / atualizado em 03/06/2022 12:58
 (crédito:  CARL DE SOUZA/AFP)
(crédito: CARL DE SOUZA/AFP)

O piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton está cada vez mais próximo de se tornar um cidadão honorário do Brasil. Nesta quinta-feira (2/6), o projeto apresentado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), em novembro de 2021, que concede o título ao piloto, passou a tramitar em regime de urgência.

Em novembro de 2021, Figueiredo entrou com um projeto de concessão do título de cidadão honorário do Brasil ao piloto britânico Lewis Hamilton. No texto entregue à Câmera dos Deputados, o parlamentar afirma acreditar que o gesto ajudará o brasileiro "no processo de reconciliação nacional e de retomada de nossos símbolos nacionais como patrimônio de todos os brasileiros".

 

"Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional. Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil", diz trecho do projeto.

Confira o texto do PRC n. 79/2021 na íntegra pelo link.

Na época, Hamilton compartilhou uma notícia sobre o projeto e disse que "ficaria honrado". O piloto já declarou inúmeras vezes a admiração pelo Brasil e tem no ex-piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994) seu maior ídolo no esporte.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação