Futebol

Ceni monta quebra-cabeça e já tem esboço para escalar o São Paulo

Em busca de manter sequência invicta no Brasileirão, Rogério Ceni busca a formação perfeita para jogo em Santa Catarina contra o Avaí

Agência Estado
postado em 02/06/2022 16:58 / atualizado em 02/06/2022 16:58
Rogério Ceni  -  (crédito: RODRIGO BUENDIA                     )
Rogério Ceni - (crédito: RODRIGO BUENDIA )

Rogério Ceni, aos poucos, vão montando o quebra-cabeças que virou escalar o time do São Paulo para a partida deste sábado, às 19 horas, na Ressacada, diante do Avaí, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino desta quinta-feira, o treinador tem um esboço do que poderá colocar em campo, diante dos seis desfalques.

Um time provável poderá formar com: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Alisson; Luciano e Calleri.

 

Sem poder contar com o equatoriano Arboleda, servindo a seleção de seu país, o técnico deverá optar por escalar o time com dois zagueiros (Diego Costa e Léo) e não três. Na lateral-direita, Igor Vinícius vai herdar a vaga de Rafinha, suspenso.

No meio-campo, as ausências de Colorado, Sara, Nikão (todos machucados) e Igor Gomes (suspenso por expulsão) deverá fazer com quem Ceni escale Pablo Maia, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Alisson.

O gol, onde Jandrei é o titular e estará presente em Santa Catarina, e o ataque, que deverá ter Luciano e Calleri, são os únicos setores da equipe definidos. Ceni ainda tem mais um treino para orientar no CT da Barra Funda, antes do elenco viajar para Florianópolis.

Com 13 pontos, ao lado do Coritiba, o São Paulo só fica atrás de Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians. Na sequência, o time tricolor terá pela frente Coritiba (fora), América-MG (casa), Botafogo (f) e Palmeiras (c).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.