VÔLEI

DF será casa da seleção masculina de vôlei em junho

Nesta quinta-feira (2/6) e domingo (5/6), o Ginásio do Sesi Taguatinga abre as portas para dois amistosos contra o Japão. Os duelos fazem parte da preparação para a primeira etapa da Liga das Nações, que acontecerá de 7 a 12 de junho, no Nilson Nelson

Victor Parrini*
postado em 01/06/2022 17:24
 (crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
(crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A capital federal será palco para os primeiros desafios da seleção masculina de vôlei na temporada. Nesta quinta-feira (2/6) e domingo (5/6), o Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte, abre as portas para dois amistosos contra o Japão. Os duelos fazem parte da preparação para a primeira etapa da Liga das Nações, que acontecerá de 7 a 12 de junho, também no DF, mas no Nilson Nelson.

Para o técnico Renan Dal Zotto abrir os trabalhos com o apoio da torcida é fundamental. “Iniciar a temporada em casa é muito bom. Ganhamos tempo sem precisar fazer longas viagens, temos menos desgastes. O trabalho está ainda no início e é importante ter o apoio da torcida. Sabemos que, depois de Brasília, viajaremos e não voltaremos a jogar aqui no país”, disse o comandante da seleção.

Focado do novo ciclo, o esquadrão verde-amarelo iniciou os trabalhos há mais de um mês, com treinamentos no centro da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Para Dal Zotto, o período foi fundamental para ajudar no desenvolvimento dos jogadores mais jovens. “Sabemos que é um momento de transição, não só da equipe do Brasil, mas de diversas seleções do mundo”, avaliou.

O técnico da seleção brasileira disse estar contente com a mescla entre a experiência e a juventude. “Estamos felizes com a postura e a dedicação dos atletas deste grupo, todos com brilho nos olhos, querendo muito. São fatores fundamentais para um futuro promissor”, ressaltou.

Amistosos em Taguatinga

O primeiro dos dois amistosos da seleção masculina de vôlei acontece nesta quinta-feira (2/6), às 21h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte. O segundo compromisso antes da Liga das Nações acontece no domingo (5/6), às 10h, também no Sesi Taguatinga. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim e os preços variam entre R$ 35 a meia e R$ 70 a inteira.

Homenagem

Para marcar os 30 anos da primeira conquista de ouro olímpico do vôlei brasileiro, a CBV prepara uma homenagem para a partida de domingo. Os uniformes dos jogadores da seleção entrarão em quadra com uniformes personalizados com os nomes e números dos protagonistas do título nos Jogos Barcelona-1992, que estarão no ginásio.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação