Um time que marcou época e o esporte brasileiro será homenageado no Distrito Federal. Neste domingo (5/6), no amistoso contra o Japão, às 10h, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte, a seleção masculina de vôlei lembrará os 30 anos da conquista do primeiro ouro olímpico do país na modalidade. Na iniciativa da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), os jogadores vestirão uniformes com nomes e números dos atletas campeões nos Jogos de Barcelona-1992.
“É com muita alegria que a CBV celebra os 30 anos do primeiro ouro olímpico do voleibol brasileiro. A medalha em Barcelona 1992 é um marco para o voleibol e para todo o esporte olímpico do Brasil. Aquela equipe e a geração de prata de 1984 foram referências para milhares de jovens, e ajudaram o Brasil a se firmar como uma das maiores potências do voleibol mundial”, afirmou o presidente da entidade, Radamés Lattari.
Os 30 anos do primeiro topo de pódio do Brasil na história das Olimpíadas foi construído por várias mãos, entre elas, a do técnico José Roberto Guimarães, hoje comandante da equipe feminina. Em quadra, nomes como o de Giovane, Tande e Marcelo Negrão brilharam. A equipe também contava com Amauri, Carlão, Douglas, Gávio, Janelson, Jorge Edson, Maurício, Pampa, Paulão e Talmo.
Os protagonistas da festa brasileira em Barcelona terão um reencontro de companheiros, onde receberão um troféu comemorativo, além de uma réplica da camisa utilizada por eles na campanha vitoriosa em 1992.
“É sempre muito bom rever meus amigos de luta e conquistas tão importantes. Fomos guerreiros de verdade. E momentos assim, como esta homenagem da CBV, são emocionantes. Vamos torcer muito para esta nova geração, que vem representando muito bem as cores do Brasil”, disse Negrão.
Amistoso em Taguatinga
O primeiro dos dois amistosos da seleção masculina de vôlei acontece nesta quinta-feira (2/6), às 21h30, no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim e os preços variam entre R$ 35 a meia e R$ 70 a inteira.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.