A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou bem na Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, nesta terça-feira, em Shreveport-Bossier City, nos Estados Unidos. As parciais foram de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21.
O Brasil busca o título inédito da competição - no ano passado terminou em segundo, superado na final pelos Estados Unidos. As norte-americanas foram algozes das brasileiras também na disputa pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
A Seleção Brasileira volta a jogar diante da Polônia, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), também em Shreveport-Bossier City, pela segunda rodada da Liga das Nações.
Saiba Mais
- Esportes Duplas do Brasil perdem nas quartas e se despedem de Roland Garros
- Esportes Vinicius Junior e Fabinho entram para a seleção da Liga dos Campeões
- Esportes Promessa sobre neutralidade de carbono na Copa é "enganosa", diz ONG
- Esportes Messi e série invicta da Argentina preocupam seleção italiana na Finalíssima
O JOGO
Zé Roberto Guimarães mandou à quadra uma equipe renovada, mas com algumas caras conhecidas. A levantadora Macris, ex-Minas, foi titular ao lado da central Carol, do Praia Clube. A ponteira Pri Daroit, do Minas, também esteve entre as que começaram a partida.
O destaque foi a ponteira Julia Bergmann, que deixou a quadra como a principal pontuadora: 19 acertos. Carol, por sua vez, também liderou a Seleção e marcou 16 vezes, seis no bloqueio, principal característica da central. Macris distribuiu bem as bolas ofensivas, enquanto a líbero Nyeme foi perfeita na cobertura e nas defesas. Do lado alemão, Janiska e Orthmann fizeram 15 pontos cada uma.
O primeiro período foi acirrado e o Brasil garantiu a vitória no set point, quando Lorenne marcou, fechando em 27 a 29. Em seguida, a Alemanha não deixou a Seleção Brasileira ampliar a vantagem e empatou a disputa e definiu o set em 25 a 23.
No terceiro set, o Brasil mostrou-se superior novamente e conseguiu fechar a parcial em 27 a 25 após bloqueio de Pri Daroit. Na etapa seguinte, a Alemanha saiu na frente, mas logo a Seleção abriu larga vantagem e seguiu à frente. Apesar das alemãs esboçarem uma reação no fim, Carol aproveitou o match point para pontuar e garantir a vitória brasileira no último set por 21 a 25.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.