Tem mudança de última hora nos bastidores do Brasiliense. Nesta segunda-feira (30/5), o Brasiliense informou o desligamento do técnico Celso Teixeira. Segundo o clube, o técnico pediu o afastamento para tratar de questões de saúdes em Campinas, no interior de São Paulo. O auxiliar e filho do técnico, Gabriel Teixeira, assumirá prancheta amarela.
Celso Teixeira chegou ao Brasiliense em fevereiro, com a missão de organizar o time em meios aos compromissos pelo Campeonato Candango, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de três meses de clube, faturou troféu do Candangão e levou o Jacaré à terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta divisão nacional, deixa a equipe na ponta da tabela, com 16 pontos.
O retrospecto de Celso Teixeira à beira do campo é positivo. Em 21 jogos no comando do esquadrão da capital federal, o treinador soma 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
A prancheta amarela será assumida por Gabriel Teixeira, auxiliar e filho de Celso Teixeira. Com a mudança, Reinaldo Gueldini assume o posto de assistente principal à beira do gramado.
Com a mudança interna, o Brasiliense se prepara para o próximo compromisso, no domingo (5/6), quando visita o Costa Rica-MS, pela sétima rodada da Série D do Brasileirão.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima