Embora esteja na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, os bastidores do Corinthians nos últimos dias foram de cobrança e pressão. O empate por 1 x 1 em casa contra os reservas do Always Ready acendeu o alerta de uma equipe que precisa melhorar muito para seguir pensando em coisas grandes. Hoje, contra o América-MG, às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão terá a chance de dar uma resposta ao torcedor e voltar a comemorar.
Os nove jogos de invencibilidade contrastam com quatro partidas sem vitórias. A equipe do Parque São Jorge não comemora um triunfo desde o êxito contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil.
Para o técnico Vítor Pereira, a explicação está na gestão de elenco e calendário. "Chego à conclusão que a alternância nos fez cair na qualidade do jogo. Só poderia saber após experimentar. O time não tem jogado no nível que gostaria, o resultado às vezes são melhores que as exibições, mas precisava dar resposta a esse problema", disse. (VP)
São Paulo
Ontem, o São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi e deixou a vitória escapar novamente. O Tricolor saiu na frente com gol de Calleri. Ainda no primeiro tempo, Cleber igualou para o Vozão, mas viu Rodrigo Nestor recolocar os paulistas em vantagem. Na etapa final, Mendonza evitou a derrota do Vozão e a liderança são-paulina.