Semanas após terminar o Novo Basquete Brasil (NBB) com um desempenho abaixo do esperado, o Brasília Basquete decidiu trocar o comando técnico da equipe. Na tarde desta sexta-feira (27/5), o time candango, último colocado na edição 2021/2022 da competição nacional, anunciou o desligamento do técnico Regis Marrelli. O fim do ciclo faz parte do planejamento do time azul e branco de olho na próxima temporada da elite da modalidade no país.
Marrelli chegou em Brasília em novembro de 2021 com a missão de melhorar o desempenho do Brasília em quadra. Na ocasião, o time candango amargou derrotas nas cinco primeiras rodadas do NBB 2021/2022. Entretanto, o melhor técnico do país em 2018 não conseguiu extrair um grande desempenho da agremiação do Distrito Federal. O time demorou a engrenar e teve somente sete vitória sob a sua batuta na temporada.
Em 20 partidas, Marrelli acumulou um aproveitamento de 35% em vitórias, sete ao todo. Com isso, o Brasília Basquete acabou terminando o NBB na última colocação. O jogo de despedida do time foi em 18 de abril, quando o time candango foi até o Rio de Janeiro, mas acabou derrotado para o Flamengo, um dos finalistas da atual temporada da competição nacional - a série contra o Franca começa neste sábado (28/5), às 14h -, por 113 x 83.
Nas redes sociais, o Brasília Basquete agradeceu o "empenho e a entrega diária" do treinador no comando da agremiação candanga "em busca dos melhores resultados dentro e fora de quadra". "Obrigado por acreditar no projeto e sempre tentar conquistar o melhor possível para o clube", postou o time azul e branco.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz