FUTEBOL FEMININO

Os desafios candangos em mais uma rodada do Brasileirão Feminino

Na zona de classificação, Real Brasília visita o Internacional, enquanto o Cresspom faz confronto direto com o Cruzeiro pela parte de baixo da tabela

Vem aí mais uma semana de duros desafios para os representantes do Distrito Federal na Série A1 do Brasileirão Feminino. Neste fim de semana, Real Brasília e Cresspom buscarão pontos longe da capital federal, pela 10ª rodada da competição nacional. No sábado (28/5), às 15h, Leoas do Planalto visitam o Internacional, enquanto o Cresspom encara o Cruzeiro no domingo (29/5), às 15h, em terras mineiras.

O Real Brasília vive boa fase e figura como o melhor time do DF até o momento. Ocupando a 7ª colocação na tabela, as Leoas do Planalto vêm de duas vitórias consecutivas no Brasileirão e miram o terceiro triunfo consecutivo. O duelo contra o Internacional no Sesc Campestre, porém, não será nada fácil. As Gurias Coloradas são as terceiras colocadas do campeonato, com 20 pontos, e só foram derrotas uma vez até o momento.

"Sabemos da dificuldade que vamos encontrar diante do Internacional, mas tivemos duas semanas muito boas de preparação. As duas vitórias consecutivas que tivemos nos trouxeram a confiança que estávamos precisando", ressaltou a atacante Nenê. 

A situação do Cresspom não é boa. Em nove rodadas, as Tigresas do Cerrado somam seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A campanha leva o time ocupar a 14ª colocação, com apenas cinco pontos. Para fugir da degola, a vitória é o melhor caminho. O desafio contra o Cruzeiro é uma briga direta pela parte de baixo da classificação. A equipe mineira é a primeira fora do Z-4, com nove pontos, e um triunfo candango em solo mineiro dará fôlego para a sequência da competição.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima