Atual bicampeão do continente, o Palmeiras terminou a fase de grupos da Libertadores ainda mais temido. É um fato que o alviverde pegou uma chave bastante acessível, mas a forma imponente de ganhar os jogos impressionou. O time paulista avançou para as oitavas de final levando diversos recordes na bagagem. A melhor campanha entre todos os classificados foi concretizada, ontem, com vitória sobre o Deportivo Táchira, por 4 x 1, no Allianz Parque, em São Paulo.
Com 18 pontos e único com 100% em 2022 na Libertadores, o Palmeiras se transformou no quarto time a alcançar o feito. Porém, a melhor campanha no atual formato dos grupos, adotado em 2022, foi confirmada pelo saldo de gols. As bolas na rede de Gustavo Scarpa (três vezes) e Rony ontem, inclusive, confirmaram o ataque alviverde como o mais letal nos seis primeiros jogos: os 25 bateram os 21 do River Plate, em 2021.
Dono disparado da melhor campanha, o Palmeiras leva uma importante vantagem para as partidas de mata-mata da Libertadores. Independentemente do adversário, o alviverde terá o direito de definir os cruzamentos como mandante até às semifinais do torneio.