SÓ FALTA ASSINAR

Palmeiras fecha acordo profissional com o brasiliense Endrick

Verdão anunciou os termos do primeiro vínculo profissional com a cria do Distrito Federal, que terá a duração de três anos

Só falta assinar. Nesta segunda-feira (23/5), o Palmeiras acertou todas as condições do primeiro contrato profissional do brasiliense Endrick, que terá a duração de três anos. Embora o acordo tenha sido sacramentado, o Verdão e o jogador devem aguardar até 21 julho, quando o jovem completará 16 anos e poderá celebrar o vínculo.

“O Palmeiras e o staff do atacante Endrick acertaram nesta segunda-feira as bases do primeiro contrato profissional do atleta. O acordo será assinado quando o jogador completar 16 anos", informou o clube nas redes sociais.

O acordo entre Endrick e o clube paulista terá a multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 308,9 milhões na cotação atual). Hoje, a jovem promessa palmeirense o Verdão têm um acordo de formação, válido até 2025, com multa próxima dos R$ 110 milhões.

Antes de brilhar pelo Palestra, Endrick chegou a tentar dar o pontapé inicial nos rivais Santos e São Paulo, porém, sem sucesso. A dupla San-São não atenderam ao pedido do pai do craque, Douglas Ramos, que solicitou apoio na mudança de Brasília para São Paulo.

Destaque do Palmeiras no título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick vem chamando a atenção de gigantes do futebol europeu, como Barcelona e Real Madrid. Apesar de monitorarem o jogador, os clubes do Velho Continente não poderão realizar o desejo de consumo antes de 2024. O atacante não pode ser transferido para fora do país antes de completar 18 anos.

Aos 15 anos, Endrick também brilha pela Seleção Brasileira. Em abril, a cria do quadrado foi o craque e o artilheiro da campanha vitoriosa no torneio sub-17 de Montaigu, na França. A conquista tirou o Brasil da fila de 38 anos sem o troféu da competição de base.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima