FUTEBOL CANDANGO

Vitória pode fazer Ceilândia dormir na liderança do grupo na Série D

Segundo colocado da chave, com 10 pontos, Gato Preto recebe o vice-lanterna Iporá, neste sábado (21/5), às 15h30, no Abadião

Em busca de evolução e da classificação, o Ceilândia entra novamente em ação pela Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21/5), o Gato Preto recebe o Iporá-GO no Estádio Abadião, às 15h30, pela sexta rodada da fase de grupos, e sonha em fechar o fim de semana na liderança do Grupo A5.

Segundo colocado da chave, com 10 pontos, o Ceilândia tem a oportunidade de ficar ainda mais confortável por uma das vagas à segunda fase da quarta divisão. O bom início de campanha possibilita que a diferença entre o time do DF e a primeira equipe fora da zona de classificação seja de três pontos. Com a combinação de resultados, essa proporção pode ser atualizada.

Para o compromisso contra o Iporá-GO como mandante, o Ceilândia chega com status de favorito, pois oito pontos separam os dois times na tabela. Entre os oito integrantes do grupo, o esquadrão goiano é o segundo pior time da chave, com apenas dois pontos conquistados, ficando à frente somente do Ação-MT, que segue zerado na tabela.

A vitória sobre os goianos fará com que o Ceilândia chegue aos mesmos 13 pontos do líder Brasiliense. O desempate será feito pelo saldo de gols. Hoje, o Jacaré leva a vantagem por três de diferença. Em caso de vitória por três bolas na rede ou mais, o Gato Preto passará o fim de semana na ponta da chave. 

Planejando a sequência da Série D, a diretoria alvinegra foi ao mercado e anunciou a chegada do volante Ferrugem. O experiente jogador com passagens por Corinthians e Ponte Preta estava no Brasiliense e não teve o vínculo renovado. Apesar do anúncio, ele aguarda a publicação do contrato do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para fazer a estreia. Certo é que não será contra o Ação.

Embora a situação do adversário na tabela seja complicada, o técnico Adelson de Almeida acredita que a tarefa do Ceilândia não será das mais simples. "Espero um jogo muito difícil. Acompanhei dois jogos do Iporá-GO. A pontuação não condiz com a qualidade da equipe deles e com o futebol apresentado", avaliou o treinador. "A vitória é importante para a reabilitação no torneio e nos manter na ponta da tabela. Trabalhamos forte durante a semana, mas ainda espero dificuldades", completou o comandante alvinegro. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima