BRASILEIRÃO

Flamengo chega em Brasília para clássico e é recebido com festa da torcida

Cerca de 150 rubro-negros receberam o time carioca em um hotel da capital federal. Partida contra o Botafogo será no domingo (8/5), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ingressos estão esgotados

Um dia antes de a bola rolar, Brasília já vive o clima do clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. Na tarde deste sábado (7/5), o rubro-negro desembarcou no Distrito Federal e foi recebido com festa da torcida na chegada à concentração, no Setor Hoteleiro Norte (SHN). A partida da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro está marcada para domingo (8/5), às 11h, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Será a primeira vez que os clubes se enfrentam na capital federal.

Primeiro a tocar o solo candango, o Flamengo se hospedou em seu tradicional ponto de concentração em Brasília. O time rubro-negro, inclusive, é frequentador fiel do Mané Garrincha. O clássico diante do Botafogo será a 34ª apresentação dos flamenguistas na cidade desde a reabertura do Estádio Nacional Mané Garrincha, em 2013. A estadia frequente, porém, não tirou o ânimo dos torcedores com a equipe comandada pelo técnico Paulo Sousa.

Vários torcedores do rubro-negro reservaram a tarde de sábado (7/5) para dar às boas-vindas ao time no hotel. O ônibus da delegação chegou às 16h30 e foi recebido por cerca de 150 flamenguistas.


O Flamengo jogará em Brasília com um clima instável provocado pelas declarações do técnico Jorge Jesus. Na quinta-feira (5/5), em matéria publicada pelo jornalista Renato Maurício Prado no portal Uol, o português assumiu de forma explícita o desejo de retornar ao clube rubro-negro e até estabeleceu um prazo do quanto pode esperar por um contato: 20 de maio. Mesmo respaldado pela diretoria, o técnico Paulo Sousa convive com o fator extra de pressão por bons resultados.

Casa cheia

O primeiro encontro entre Flamengo e Botafogo em Brasília terá casa chega. Todos os 55 mil ingressos colocados à venda foram comercializados. Mandante da partida, o rubro-negro terá apoio majoritário com 90% das arquibancadas do Estádio Nacional Mané Garrincha reservadas para os flamenguistas. Visitante na partida da capital federal, o botafogo terá os 10% restantes. Com os portões liberados às 9h, o duelo terá logística especial das forças de segurança.