O Botafogo já está em Brasília para o clássico carioca do deste domingo de Dia das Mães (8/5), às 11h, contra o Flamengo, Estádio Mané Garrincha. A delegação alvinegra desembarcou no Aeroporto JK por volta das 16h40 deste sábado (7/5) e seguiu diretamente para o hotel onde ficará concentrada, no Setor Hoteleiro Norte.
A recepção brasiliense para a equipe carioca foi animada. Os torcedores foram à porta do hotel para cantarem e apoiarem os personagens botafoguenses antes do clássico contra o Flamengo. Morador de Sobradinho, Wellison da Silva Pereira não mediu esforços para acompanhar o desembarque do time na capital federal. "É uma experiência bacana ver todo eles bem de perto. Tiramos fotos com os jogadores e a comissão técnica. Trouxe o meu pai para sentir o clima também", conta.
Torcedor do Botafogo desde 1999, Wellison estará no Mané Garrincha e não esconde o otimismo quanto ao placar do clássico. "Venceremos por 2 x 0, com gols do Erison e do Chay. A vitória nos dará confiança para a sequência do Brasileirão", analisa.
Para quem não jogava no Distrito Federal desde 2019, esta é a segunda vez o Botafogo jogará em Brasília em 2022. A primeira foi em 20 de abril, quando venceu o Ceilândia por 3 x 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que encerrou o retrospecto negativo, de duas derrota consecutivas no Mané Garrincha.
Luís Castro e seus comandados chegam à capital federal com boas expectativas. O Glorioso está há quatro jogos sem perder. O último tropeço foi em 10 de abril, na derrota por 3 x 1 para o Corinthians, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. Em clássicos, porém, o retrospecto botafoguense deixa a desejar. Em cinco duelos contra os rivais cariocas, foram duas vitórias e três derrotas — uma delas por 3 x 1 para o próprio Flamengo.
Os 5 mil botafoguenses que vão ao Mané Garrincha no Dia das Mães esperam a vitória e o equilíbrio dos números em confrontos diretos contra os rivais do Rio de Janeiro.
*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz