DANILO QUEIROZ
A vida itinerante do Flamengo nos primeiros dias de maio terá mais uma parada com a possibilidade de confirmar uma missão considerada como obrigatória. Após passar sufoco, mas sair na frente do Altos na Copa do Brasil, o rubro-negro voltou a pegar o avião. Hoje, às 19h, a escala é na Argentina. Diante do Talleres, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o time carioca tem a possibilidade de garantir a classificação antecipada no grupo H.
O Flamengo ainda está devendo uma atuação convincente na Libertadores. Nas três primeiras partidas, não passou grande sufoco para ganhar de Sporting Cristal, Talleres e Universidad Católica. Mesmo assim, não convenceu. Pesares à parte, os triunfos colocaram o rubro-negro em condição favorável para garantir a vaga antecipada. Se vencer, torce por um tropeço dos chilenos contra os peruanos.
Poupados na Copa do Brasil, Gabriel, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Filipe Luís e Arão podem figurar entre os titulares. Artilheiro do time no ano, o camisa nove tem a chance de se aproximar da marca de maior goleador brasileiro na Libertadores. Ele está somente três gols atrás de Luizão: 29 x 26. Paulo Sousa, porém, espera ver um Flamengo completo em todos os setores.
"Estamos conseguindo ser eficientes defensivamente e criar boas oportunidades de gol. Tanto que marcamos cinco gols fora de casa no torneio. Temos que trabalhar no sentido de evoluirmos, pois assim vamos atingir as nossas metas", prospectou.