FUTEBOL CANDANGO

Celso Teixeira deixa o comando do Brasiliense

Segundo o clube, o técnico pediu afastamento para tratar questões de saúde. O cargo será assumido por Gabriel Teixeira, auxiliar e filho de Celso Teixeira

Victor Parrini*
postado em 30/05/2022 18:19 / atualizado em 30/05/2022 18:30
 (crédito: Lucas Bolzan/Divulgaçção)
(crédito: Lucas Bolzan/Divulgaçção)

Tem mudança de última hora nos bastidores do Brasiliense. Nesta segunda-feira (30/5), o Brasiliense informou o desligamento do técnico Celso Teixeira. Segundo o clube, o técnico pediu o afastamento para tratar de questões de saúdes em Campinas, no interior de São Paulo. O auxiliar e filho do técnico, Gabriel Teixeira, assumirá prancheta amarela.

Celso Teixeira chegou ao Brasiliense em fevereiro, com a missão de organizar o time em meios aos compromissos pelo Campeonato Candango, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de três meses de clube, faturou troféu do Candangão e levou o Jacaré à terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta divisão nacional, deixa a equipe na ponta da tabela, com 16 pontos.

O retrospecto de Celso Teixeira à beira do campo é positivo. Em 21 jogos no comando do esquadrão da capital federal, o treinador soma 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

A prancheta amarela será assumida por Gabriel Teixeira, auxiliar e filho de Celso Teixeira. Com a mudança, Reinaldo Gueldini assume o posto de assistente principal à beira do gramado.

Com a mudança interna, o Brasiliense se prepara para o próximo compromisso, no domingo (5/6), quando visita o Costa Rica-MS, pela sétima rodada da Série D do Brasileirão.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação