FUTEBOL FEMININO

Os desafios candangos em mais uma rodada do Brasileirão Feminino

Na zona de classificação, Real Brasília visita o Internacional, enquanto o Cresspom faz confronto direto com o Cruzeiro pela parte de baixo da tabela

Victor Parrini*
postado em 27/05/2022 18:16 / atualizado em 27/05/2022 18:49
 (crédito: Júlio César Silva/Real Brasilia)
(crédito: Júlio César Silva/Real Brasilia)

Vem aí mais uma semana de duros desafios para os representantes do Distrito Federal na Série A1 do Brasileirão Feminino. Neste fim de semana, Real Brasília e Cresspom buscarão pontos longe da capital federal, pela 10ª rodada da competição nacional. No sábado (28/5), às 15h, Leoas do Planalto visitam o Internacional, enquanto o Cresspom encara o Cruzeiro no domingo (29/5), às 15h, em terras mineiras.

O Real Brasília vive boa fase e figura como o melhor time do DF até o momento. Ocupando a 7ª colocação na tabela, as Leoas do Planalto vêm de duas vitórias consecutivas no Brasileirão e miram o terceiro triunfo consecutivo. O duelo contra o Internacional no Sesc Campestre, porém, não será nada fácil. As Gurias Coloradas são as terceiras colocadas do campeonato, com 20 pontos, e só foram derrotas uma vez até o momento.

"Sabemos da dificuldade que vamos encontrar diante do Internacional, mas tivemos duas semanas muito boas de preparação. As duas vitórias consecutivas que tivemos nos trouxeram a confiança que estávamos precisando", ressaltou a atacante Nenê. 

A situação do Cresspom não é boa. Em nove rodadas, as Tigresas do Cerrado somam seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória. A campanha leva o time ocupar a 14ª colocação, com apenas cinco pontos. Para fugir da degola, a vitória é o melhor caminho. O desafio contra o Cruzeiro é uma briga direta pela parte de baixo da classificação. A equipe mineira é a primeira fora do Z-4, com nove pontos, e um triunfo candango em solo mineiro dará fôlego para a sequência da competição.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação