LIBERTADORES

Saiba como serão definidos os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Duelos entre os 16 melhores times da América do Sul serão definidos nesta sexta-feira (27/5), às 13h, em Assunção, no Paraguai

Victor Parrini*
postado em 26/05/2022 22:56 / atualizado em 27/05/2022 12:24
 (crédito: Divulgação/Conmebol)
(crédito: Divulgação/Conmebol)

O mata-mata da Libertadores pede passagem. Nesta sexta-feira (27/5), a Conmebol definirá os confrontos das oitavas de final do principal torneio do continente. Com seis times brasileiros envolvidos, os duelos serão conhecidos por sorteio, às 13h, em Assunção, no Paraguai.

A definição dos oito jogos seguirá os mesmos critérios das temporadas anteriores. As equipes que avançaram nas primeiras colocações na fase de grupos integram o pote 1 e enfrentarão os times do segundo pote, composto pelos segundos colocados da classificatória.

Todos os classificados serão ranqueados de 1 a 16, com as oito primeiras posições ocupadas pelos líderes na fase de grupos. O ranking será complementado, de 9 a 16, com os segundos colocados. Os esquadrões mais bem posicionados fazem a partida de volta em casa até a semifinal.

A partir dessa fase, times do mesmo país podem se enfrentar, assim como equipes que dividiram o mesmo grupo na fase anterior. O chaveamento das oitavas dará sequência às quartas, semis e final, sem a necessidade de novo sorteio. Os jogos do primeiro mata-mata estão previstos para 29 de junho e 6 de julho.

Confira os potes dos sorteios:

Pote 1
Palmeiras
River Plate
Flamengo
Estudiantes
Atlético-MG
Libertad
Colón
Boca Juniors

Pote 2
Emelec
Athletico-PR
Vélez Sarsfield
Tolima
Corinthians
Fortaleza
Cerro Porteño
Talleres

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação