O Brasiliense volta à realidade nesta quarta-feira (25/5), quando visita o Grêmio Anápolis, em solo goiano. A partida pela sexta rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro é importante para a manutenção da liderança, além da possibilidade de prolongamento da invencibilidade na competição nacional.
Atual bicampeão candango, o Jacaré vem sendo absoluto na quarta divisão. É o líder da chave, com 13 pontos e, com a vitória, pode chegar aos 16, e abrir três de vantagem em relação ao Anápolis, segundo colocado. A expectativa é que o bom ritmo seja mantido e o resultado positivo venha contra a equipe que faz a sexta campanha da chave.
Hoje, seis pontos separam Brasiliense e Grêmio Anápolis na tabela. Os goianos estão há quatro partidas sem vitórias e tentam se recuperar para seguir com chances de classificação nas partidas de returno na fase de grupos. No duelo contra outra equipe do Distrito Federal, a Raposa ficou no empate sem gols contra o Ceilândia.
Com a visão do topo, o lateral-direito Andrezinho conta que o clima nos bastidores é dos melhores possíveis. "A expectativa é muito boa. Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário, um time acostumado a disputar grandes jogos, mas sabemos dos nossos objetivos na competição e viemos aqui em buscar dos três pontos", disse.
Após a folga na última segunda-feira (23/5), o Brasiliense retomou os trabalhos e viajou para Anápolis nesta terça (24/5). A bola rola para goianos e candangos a partir das 20h, no Estádio Jonas Duarte.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.