Maior vencedor da história do Real Madrid, Marcelo poderá incrementar o currículo com mais uma conquista de peso. No sábado (28/5), a equipe merengue enfrenta o Liverpool na final da Liga dos Campeões. Apesar de vir fazendo uma temporada mais para auxiliar do que lateral-esquerdo, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que o brasileiro será o capitão no duelo contra os ingleses, o que o possibilitará de levantar mais um troféu pelo time.
No media day realizado pelo Real Madrid, Marcelo falou sobre a possibilidade de conquistar o 25ª título pela equipe. “É mais um motivo de orgulho e uma responsabilidade muito grande. É uma honra ser capitão da melhor equipe do mundo”, declarou. “Muitos jogadores dariam tudo para sê-lo. É uma obrigação defender o Real Madrid e um privilégio poder vestir essa camisa”, compartilhou o brasileiro.
Marcelo faz parte do seleto grupo que buscará a quinta conquista europeia pelo Real Madrid. Além dele, outros sete jogadores do atual elenco podem levantar a Orelhuda mais uma vez: os lateral Carvajal, o zagueiro Nacho, o volante Casemiro, os meias Modric e Isco, e os atacantes Bale e Benzema.
A menos de quatro dias para a bola rolar no Stade de France, o lateral-esquerdo garantiu que os preparativos estão em dia. “Este é o momento chave da temporada. Estamos nos preparando bem e com o único intuito de ganhá-la”, garantiu. “Podemos conseguir, mesmo jogando com um rival forte e que respeitamos, mas estamos com muita vontade de começar a jogar já”, afirmou o brasileiro.
Marcelo chegou ao Real Madrid aos 18 anos, em 2007, com a missão de substituir o ídolo Roberto Carlos. De lá para cá, nada ilustra melhor os 15 anos na capital espanhola do que os 25 títulos conquistados, que o credenciam como jogador que mais troféus levantou pelo time.
“Sempre pensei que poderia chegar muito alto com o Real Madrid. Nunca duvidei das minhas capacidades e disse a mim mesmo que iria ser grande dentro do clube. Quero seguir sendo”, disse.
Em meio à preparação para o duelo contra o Liverpool, Marcelo se depara com outra preocupação: o contrato. Ele e o Real Madrid têm vínculo até 30 de junho de 2022. O brasileiro deixa o futuro em aberto.
“Sabe o que vai acontecer amanhã? Eu também não. Tenho uma ideia clara, já disse isso mil vezes”, enfatizou.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.