BASQUETE

Zach Graham se despede do Brasília Basquete: "Muito amor"

Ala norte-americano encerra a trajetória na equipe brasiliense após pouco mais de nove meses desde o retorno

Victor Parrini*
postado em 23/05/2022 16:19
 (crédito: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto)
(crédito: Matheus Maranhão/@mmaranhaofoto)

A temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) chegou ao fim para o Brasília Basquete e, com esse cenário, a equipe começa a lidar com as despedidas. Nesta segunda-feira (23/5), o ala norte-americano Zach Graham se despediu dos companheiros, do time e da capital federal.

“Eu poderia contar uma longa história, ou apenas dizer que sou grato. Eu poderia te contar muitas razões, ou apenas dizer que sou leal. Muito amor aos meus irmãos e toda a organização”, escreveu nas redes sociais.

O queridinho da torcida do Brasília também agradeceu aos patrocinadores e à torcida da equipe, dizendo ser grato pela passagem pela capital federal.


Graham vestiu a camisa brasiliense em 44 oportunidades, divididas em duas passagens. A primeira delas, na temporada 2018/2019, quando disputou 25 jogos e médias de 19.1 pontos, 3.7 rebotes e 1.9 assistências por jogo. No retorno ao DF em agosto de 2021, após duas temporadas longe, o norte-americano entrou em ação 19 vezes, com índices médios de 12.4 pontos, 2.8 rebotes, além 1.7 assistências.

Rodado, no início da carreira, o ala chegou a assinar um contrato com o Atlanta Hawks, que disputa o maior torneio de basquete do mundo, a NBA, mas acabou sendo dispensado pela franquia. Posteriormente, embarcou em novos desafios por diversas ligas, como a mexicana, espanhola, turca, porto-riquenha e outras.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação