Brasília e o Brasil seguem muito bem representados nos tatames. Nesta quinta-feira (19/5), a judoca brasiliense Bianca Reis voltou a brilhar e faturou mais uma medalha de ouro. Ela foi o destaque do judô feminino na categoria até 57kg no torneio mundial escolar Gymnasiade, disputado na Normandia, na França.
Bianca venceu todas as lutas e despontou como a campeã nos tatames franceses. Nos duelos antes da final, deixou para trás a húngara Cseperke Szabo, a gabonesa Joadanne Mindzie, além da romena Vanessa Tolea. No confronto pelo ouro, a jovem manteve a regularidade, superou cazaque Dina Mukhabet e ficou com o primeiro lugar.
Com o título, Bianca mantém a regularidade em competições internacionais e segue como uma das principais revelações do esporte da capital federal. No início do mês, ela também foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina, quando competiu nos 63kg, acima de sua categoria.
Agora, além dos títulos Sul-Americano e do mundial escolar, a judoca brasiliense coleciona medalhas dos pan-americanos sub-18 e sub-21 nos 57kg. Após a conquista, Bianca se prepara para outros desafios: o circuito europeu sub-18, em Coimbra, Portugal, e sub-21, na Áustria.
Brasil fatura mais medalhas na França
Além do triunfo de Bianca Reis, o Brasil fechou a quinta-feira (19/5) com outras quatro medalhas no judô. No feminino, Maria Moreira e Dandara Camillo ficaram com o bronze nas categorias 63kg e +70kg, respectivamente. Entre os rapazes, as alegrias ficaram por conta da prata de Francisco Gorgulho nos 81kg e do ouro de Cristi Rian nos 90kg.
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.