A joqueta cearense Jeane Alves fez história na tarde deste domingo (15/5). Aos 33 anos, ela se tornou a primeira mulher a vencer o GP São Paulo, a principal prova do turfe paulista, disputado no Hipódromo de Cidade Jardim. Jeane venceu a importante carreira no dorso do animal Roxoterra.
A vitória de Jeane Alves foi recebida com entusiasmo pelo público que lotou a arquibancada do hipódromo. Aclamada com duas longas salvas de palma, a joqueta foi às lágrimas. “Um sonho. Em quase duas décadas que estou no turfe sempre acreditei que isso seria possível. E, graças a Deus, consegui", disse.
Jeane Alves é a atual primeira colocada no ranking de jóqueis em Cidade Jardim, com 54 vitórias. Roxoterra é treinado por Emerson Garcia e pertence ao Haras Fazenda Boa Vista, onde nasceu.
O animal tem 4 anos. É filho de Gol Tricolor e Artemia, por Kalanisi. Conquistou a oitava vitória, a primeira de graduação máxima e a quinta nobre — as outras são GPs Ministério da Agricultura (G2); Copa dos Campeões (G2); Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3); e Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (Listed). Roxoterra percorreu os 2.400m, na pista de grama macia, em 2min25s790.
Saiba Mais
- Esportes Alison é ouro na Diamond League e assume liderança no ranking mundial
- Esportes Mano Menezes diz que 'virou juvenil' em reclamação perto de Abel Ferreira
- Esportes Palmeiras vai encarar Red Bull Bragantino em seu jogo 6.300 da história
- Esportes Com gol de pênalti, Novorizontino vence a Ponte Preta e entra no G-4 da Série B
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.