O Ceilândia foi até o Rio de Janeiro para atuar pela Copa do Brasil com uma missão bastante ingrata na mala: golear o Botafogo, time da Série A do Campeonato Brasileiro, para seguir na competição nacional. Mas, diante das diferenças técnicas, não teve sucesso. Ontem, os alvinegros voltaram a se enfrentar no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o time carioca novamente levou a melhor. Com gols de Patrick de Paula e Matheus Nascimento (dois), ganhou por 3 x 0 e avançou para as oitavas de final.
Mesmo com o time mesclado (foram nove alterações em relação à vitória sobre o Flamengo em Brasília), o Botafogo cercou o Ceilândia no primeiro tempo marcado por dois erros claros de arbitragem e pelo primeiro gol de Patrick de Paula com a camisa do Glorioso. No segundo tempo, o clube carioca continuou soberano na partida. Com dois gols de Matheus Nascimento, o Glorioso passou a jogar no ritmo da torcida e encerrou a partida com o mesmo placar conquistado em Brasília e a vaga concretizada.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.