A noite de ontem foi especial para o volante Danilo. Hora após ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o camisa 28 foi o responsável por abrir os caminhos na vitória do Palmeiras por 2 x 1 sobre a Juazeirense, em Londrina (PR). Os gols marcados por ele e por Raphael Veiga confirmaram a presença alviverde nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ao fim do primeiro tempo, Danilo contou sobre o dia marcante na carreira, com gol e presença confirmada no escrete canarinho. "Agradecer à Deus, agradecer a oportunidade que estão me dando, tanto de manhã por ser convocado e agora pelo gol. Eu estava esperando, mas não sabia que seria assim em dia de jogo", revelou Danilo, ao SporTV.
Com a classificação confirmada e mais R$ 3 milhões de premiação garantidos nos cofres, Abel Ferreira e seus comandados voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, Abel Ferreira e seus comandados recebem o Bragantino no Allianz Parque, pela sexta rodada. O confronto paulista é importante para a recuperação palestrina na competição. Hoje, o atual bicampeão da América figura na segunda metade da tabela, na 13ª colocação, com seis pontos — três acima da degola.
Apesar de ter sido o visitante na tabela, o Palmeiras foi o dono da noite paranaense. O Verdão tomou conta de toda a partida. No primeiro tempo, teve chances com Dudu e Rony até abrir o marcador com Danilo. Na volta dos vestiários, a Juazeirense conseguiu o empate com Nildo, mas viu Veiga, de pênalti, dar números finais ao jogo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.