Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (8/5), torcedores de Flamengo e Botafogo lotam o entorno do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para o clássico carioca entre os clubes válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As vendas dos mais de 55 mil ingressos para o jogo se encerraram na sexta-feira (6/5). Mas muitos deles acabaram parando na mão de cambistas, que atuam livremente nos arredores da arena brasiliense.
Antes mesmo da abertura dos portões do Mané Garrincha, o Correio flagrou diversas pessoas oferecendo entradas para os setores superior, hospitality e inferior nos portões de entrada da torcida do Flamengo, onde há maior concentração de torcedores. Com alguns bilhetes na mão, os cambistas ofereciam a quem passava. “Compro e vendo ingressos”, ofereciam a plenos pulmões.
Nem mesmo a presença de policiais militares impedia a tentativa de compra e venda dos ingressos. Durante o tempo em que a reportagem permaneceu na entrada do estádio, nenhum torcedor recorreu aos cambistas para assistir o clássico carioca. Muitas pessoas também comercializavam alimentos na entrada do Mané Garrincha para os torcedores poderem utilizar o benefício da meia-entrada social, onde é dado um desconto de 50% para os doares de 1kg de produtos não perecíveis.
A bola para Flamengo e Botafogo no Mané Garrincha rola às 11h. Os portões foram abertos às 9h. Antes disso, vários torcedores aguardavam em filas para adentrar o estádio. As entradas destinadas aos rubro-negros estavam mais movimentadas. Como mandante da partida, os flamenguistas serão maioria e irão ocupar 90% do estádio. Os outros 10% das arquibancadas são destinados aos torcedores do alvinegro carioca.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.