O Ceilândia venceu o Operário, do Mato Grosso, nesse sábado, por 3 x 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa foi a segunda vitória da equipe alvinegra na quarta divisão do nacional.
No começo do jogo, o Operário atuou de forma perigosa, comandando as ações do jogo nos primeiros vinte minutos, incluindo uma finalização na trave. O goleiro Matheus Kaiser precisou intervir em dois lances para evitar o gol da equipe de Várzea Grande.
A sorte do Gato Preto mudou em um lance de bola parada: aos 25, Filipinho cruzou da direita para a segunda trave, e o toque sutil de Vidal abriu o placar para o Ceilândia. Da abertura do placar em diante, o time mato-grossense não fora mais efetivo nas jogadas ofensivos.
Na volta do intervalo, o Ceilândia voltou ainda melhor, e em mais um passe de Filipinho, dessa vez em infiltração pelo meio, Matheus Faleiro tocou na saída do goleiro para ampliar o placar para a equipe local, aos dois minutos.
O derradeiro gol da equipe ceilandense, que fechou a partida, veio após a recuperação de Vidal na intermediária, seguido por um lançamento em elevação para Watthimen, que tocou na saída do goleiro, favorecendo o toque solitário de Thiago Magno, finalizando a partida, na metade da etapa final.
Em entrevista ao Correio depois da partida, o lateral-direito Vidal falou que o time tem a evoluir. "Muito bom pontuar em casa, impondo o jogo, a intensidade. Acredito que fizemos um bom jogo, os jogadores que chegaram agregam muito e podem agregar mais ainda", declarou.
O Ceilândia volta a campo no próximo sábado (7/5), também no Abadião, quando enfrenta o Ação-MT, às 16h. Já o Operário, segue jogando contra equipes do Distrito Federal — enfrenta o Brasiliense, em casa, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Ceilândia 3
Matheus Kaiser; Vidal, Igor, Fernando Gomes e China; Werick, Geovane (Gleissinho), Matheus Faleiro (Fernandinho) e Filipinho (Dudu); Thiago Magno (Mirandinha) e Gabriel Pedra (Wattimen).
Técnico: Adelson de Almeida
Operário-MT 0
Matheus; Igor Amaral, Olívio, Kaique e Biro (Izael); Eurico, Nelsinho (Dill), Bala e Felipe Valdivia (Felipe Alves); Iago (Giovanni) e Luan.
Técnico: Bruno Saymon
Gols: Vidal (25/1°), Matheus Faleiro (2/2°) e Thiago Magno (25/2°)
Cartões amarelos: Matheus Kaiser e Geovane (Ceilândia); Igor Amaral, Nelsinho e Felipe Valdivia (Operário)
Público: 114 pagantes
Renda: R$1140
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima