Com grande atuação do atacante Róger Guedes, autor de três gols, o Corinthians superou o Avaí com tranquilidade, por 3 x 0, ontem, na Neo Química Arena, em noite marcada por homenagens a Freddy Rincón, que morreu na quarta-feira. Foi a segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Brasileiro — na estreia, fez 3 a 1 sobre o Botafogo no Rio. Com seis pontos, o alvinegro lidera o torneio.
Paralelamente aos destaques individuais — além de Guedes, o goleiro Cássio e os volantes Du Queiroz e Maycon foram bem —, o time se destacou por um ótimo jogo coletivo, principalmente no primeiro tempo.
O Corinthians começou o jogo pressionando, marcando a saída de bola e atacando com velocidade, principalmente pelos lados do campo. O lateral Rafael Ramos, recém-contratado do Santa Clara, de Portugal, estreou e se mostrou bastante ofensivo. Com o rival desnorteado, os gols saíram naturalmente. Guedes marcou dois no primeiro tempo e um, no segundo.
"Primeiramente, a vitória é o mais importante. Três consecutivas e isso ajuda a gente a melhorar mais. Para mim, é muito importante marcar meu segundo hat-trick da carreira, o primeiro no Brasil e o primeiro pelo Corinthians. Então, estou muito feliz", comemorou o camisa nove.