Vítor Pereira já deixou claro que não repetirá escalações do Corinthians por enquanto e que dará continuidade ao rodízio de atletas. Diante do Avaí, às 19h, o torcedor verá na Neo Química Arena, mais uma vez, uma equipe modificada no Brasileirão, com alguns titulares preservados em razão do desgaste físico provocado pela maratona de partidas.
O técnico português explicou que é impossível formar uma equipe intensa com atletas atuando de três em três dias, especialmente levando em consideração a média alta de idade do elenco.
É muito provável que Gil, Fábio Santos, Paulinho, Renato Augusto e Jô, titulares no meio de semana contra o Deportivo Cali, descansem. Com isso, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes devem ganhar uma chance entre os titulares.
Certo é que Fagner terá de cumprir mais um jogo de suspensão por conta de expulsão na última rodada do Brasileirão do ano passado e é desfalque. Rafael Ramos, recém-contratado do Santa Clara, de Portugal, foi apresentado e pode já estrear. Ele disputa vaga com João Pedro.