O sorteio que definiu o chaveamento dos oito grupos da Copa do Mundo do Catar aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (1º/4). O Brasil ficou no grupo G e tem grandes chances de enfrentar a Argentina na semifinal. Confira as possibilidades de confronto da seleção canarinho rumo ao hexa.
Os primeiros confrontos do Brasil, ainda na fase de grupos, serão contra a Sérvia (24/11), Suíça (28/11) e Camarões (2/12). Caso se classifique em primeiro lugar, a seleção de Tite enfrenta nas oitavas de final o segundo lugar do grupo H, que pode ser Portugal, Gana, Uruguai ou Coreia do Sul. Ficando em segundo lugar, enfrenta o primeiro colocado da mesma chave.
Nas quartas de final, os adversários possíveis são o primeiro ou segundo colocados dos grupos E (Espanha, Alemanha, Japão e o vencedor da repescagem 2 — Costa Rica ou Nova Zelândia) e F (Bélgica, Canadá, Croácia e Marrocos).
Nas semi-finais, a seleção canarinho poderá enfrentar o primeiro lugar do grupo B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e vencedor da repescagem europeia — Escócia, Ucrânia ou Gales), o primeiro lugar do grupo A (Catar, Equador, Senegal e Holanda), o primeiro lugar do grupo D (França, Dinamarca, Tunísia e o vencedor da repescagem 1 — Emirados Árabes, Austrália ou Peru), ou o segundo lugar do grupo C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia).
Saiba Mais