O primeiro tempo do jogo do Boca Juniors e Corinthians pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores terminou com um torcedor preso. Durante a partida, um torcedor do time argentino fez atos racistas para a torcida do clube paulista, imitando um macaco. Ele foi levado à 24ª Delegacia de Polícia de São Paulo e responderá por injúria racial.
Antes de ser encaminhado à delegacia, o torcedor argentino foi retirado da arquibancada em que estava, no setor sul do estádio, pela polícia militar e levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) dentro da Neo Química Arena.
No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o homem pulando com as mãos na cintura e fazendo gestos “coçando” a cabeça, em referência a um macaco. O ato racista foi flagrado pelo público que estava no local e divulgado pela polícia militar.
Torcedor do Boca imitando um macaco. Ele foi preso. pic.twitter.com/NvgH31Da6Z
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) April 27, 2022
O gesto foi criticado pelos internautas e pelo público argentino. Um torcedor do Boca escreveu no Twitter que as ações racistas que marcaram a partida são uma “vergonha total”. “Esta é a imagem que nós argentinos queremos mostrar diante do mundo?”, questionou o internauta.
Ele imitou um macaco para a torcida do Corinthians,um racismo,pensou que estava na Argentina e que não ia dá em nada se ferrou bonito.
— Kainan14 (@Kainan141) April 27, 2022
Las autoridades del estadio actuaron de manera rápida, sacando al individuo del Neo Química Arena (estadio de Corinthians).
El deporte tiene como objetivo inculcar valores en la sociedad, siendo el respeto uno de ellos. Ojalá situaciones como esta no vuelvan a ocurrir.???????????????????????????????? pic.twitter.com/H4pP06aCq6— El Sueco ???????? (@RivTias) April 27, 2022
Apesar da cena lamentável e após a ação rápida da polícia, a bola continuou rolando em campo e o Corinthians levou a melhor: 2 a 0 em cima do Boca Juniors.
Saiba Mais
- Esportes CBF amplia reformulação na arbitragem e demite chefe do VAR
- Esportes Pelé agradece homenagem e interage com Luva de Pedreiro: 'Receba o meu abraço'
- Esportes Sul-Americana: Flu mira reabilitação contra Unión Santa Fe no Maracanã
- Esportes Putin critica suspensão de nadador e minimiza doping de russa na patinação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.