Manchester City e Real Madrid abriram as semifinais da Liga dos Campeões com um jogo digno de ser um dos melhores da temporada. Com os times em alta intensidade do início ao fim do duelo no Etihad Stadium, os ingleses venceram os espanhóis, por 4 x 3 e largaram na frente em busca de um lugar na decisão continental.
Os 90 minutos foram de trocação entre City e Madrid. Os ingleses abriram dois de frente no marcador por três vezes. Os espanhóis, porém, não jogaram a toalha e conseguiram voltar para casa com a desvantagem mínima para o segundo jogo, em 4 de maio, às 16h, no Santiago Bernabéu.
Os brasileiros tiveram boa atuação. Pelo City, Gabriel Jesus fez um — De Bruyne, Foden e Bernardo Silva anotaram os outros. No Madrid, Vininius Junior marcou um golaço. O time espanhol contou, ainda, com dois de Benzema, artilheiro com 14 gols.
"Não posso pedir mais que isso aos jogadores", destacou Guardiola. "Espero muita energia positiva, que a torcida venha junto com a gente", pediu Vinícius.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.