O futebol inglês contra o espanhol: assim estão resumidos os duelos nas semifinais da Liga dos Campeões pelas vagas na grande decisão, em Paris. Campeãs de oito das últimas dez edições do torneio, Espanha e Inglaterra voltam a confirmar sua hegemonia no futebol europeu. A briga particular começa, hoje, com um jogo de alta voltagem entre Manchester City e Real Madrid. Amanhã, será a vez de Liverpool e Villarreal.
Os merengues ostentam o recorde de títulos na maior competição de clubes do mundo (13) e sonham com uma nova final quatro anos após sua última consagração. Para isso, os comandados de Ancelotti terão que eliminar o Manchester City, finalista em 2021, que ambiciona conquistar sua primeira Champions, uma obsessão no clube.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, destacou justamente a história do clube no torneio como trunfo. "O Madrid chega com frequência às finais e, por isso, tem uma possibilidade maior de ser campeão. A história que o clube tem nesta competição conta muito mais para nós do que para os rivais. Ajuda os jogadores a sentir o peso dessa camisa, algo positivo, não negativo", apontou.
O técnico Pep Guardiola, do City, elogiou os rivias, mas destacou o crescimento inglês no torneio. "Se tivermos que jogar contra a história, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir. É um teste incrível. Queremos experimentar. Na última década estamos chegando aqui, e isso é muito bom", destacou o treinador. Espanhóis, ingleses ou ambos? O Stade de France espera seus convidados para a final, em 28 de maio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.