Indicado ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado em 2004, Cidade de Deus é um dos filmes brasileiros que teve grande notoriedade fora do Brasil. No entanto, o filme também serviu como inspiração de nome para um jovem jogador de futebol da seleção da Holanda.
Zépiqueno Redmond nasceu em junho de 2006 e seus pais, nativos de Suriname e residentes na Holanda, gostaram tanto do filme que decidiram nomear o filho em homenagem ao personagem — interpretado por Leandro Firmino da Hora — e sua icônica frase: "Dadinho é o c****** meu nome agora é Zé Pequeno".
Em entrevista à CBFTV, após o jogo entre Brasil e Holanda pela segunda rodada do Grupo 2 do Torneio de Montaigu da seleção sub-17, Zépiqueno explicou a ideia dos pais ao nomeá-lo. "Meus pais viram o filme e me chamaram de Zepiqueno por causa dele".
O jogador também afirmou que gostou do filme. "O personagem [Zé Pequeno] é um pouco mau mas gostei", revelou. Ao final o Zépiqueno também falou a icônica frase do longa dando uma palinha em português.
Veja a entrevista na íntegra:
Saiba Mais
- Esportes Brasil vence Argentina e conquista o bicampeonato do torneio de Montaigu
- Esportes Cristiano Ronaldo anuncia a morte de um dos filhos: "É a maior dor"
- Esportes Neymar rebate crítica de ex-Liverpool sobre a sua carreira
- Esportes Seleção brasileira fará amistosos contra Japão e Coreia do Sul em junho
- Esportes Brasileirão acerta acordo de transmissão no Oriente Médio e África
- Esportes Pelé volta a ser internado e família aponta "situação tranquila"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.