DANILO QUEIROZ
Os times do Distrito Federal voltam a entrar em quadra em dose dupla, hoje, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Embalado pela vitória na última rodada, mas atolado na lanterna sem grandes pretensões no torneio nacional, o Brasília encara o Unifacisa, Arena, em Campina Grande. Uma hora mais tarde, o Cerrado, com remotas chances de classificação para os playoffs, mede forças com o Fortaleza Basquete Cearense, no Ginásio Unifor, na capital cearense.
O confronto local entre os dois times, na última sexta-feira, teve papel fundamental em como as duas equipes chegam nos compromissos do dia. Com duas vitórias nas três partidas anteriores, o Brasília segue na luta para não terminar o NBB 2021/2022 segurando a lanterna. Com um jogo a menos em relação aos concorrentes, o time azul e branco ainda alimenta chances de largar a última posição ocupada durante toda a temporada.
Após perder a importante sequência de quatro jogos como mandante no Ginásio da Asceb, o Cerrado deixou o sonho de classificação escapar pelas mãos. Vitórias nas duas partidas finais da competição nacional não são mais suficientes para a equipe verde terminar entre os 12 primeiros do NBB 2021/2022. Além de vencer bem os compromissos finais, o time candango precisa torcer por tropeços dos rivais diretos pela vaga: Corinthians, Caxias e Mogi.
Os jogos fora de casa serão os primeiros da possível semana de despedida dos candangos da competição local. O Cerrado faz a última apresentação na primeira fase na sexta-feira, contra o Unifacisa, como visitante. No mesmo dia, o Brasília pega o Fortaleza Basquete Cearense, também fora de casa. Na segunda-feira, o time azul e branco faz a partida derradeira contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.