Acidente

Após colisão, ex-jogador do Corinthians Rincón está em estado crítico

Ex-atleta sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma cirurgia após médicos confirmarem o laudo médico

Luísa Mariana Moura*
postado em 12/04/2022 13:38 / atualizado em 12/04/2022 15:00
 (crédito: Maria Tereza Correia/Estado de Minas)
(crédito: Maria Tereza Correia/Estado de Minas)

O ex-jogador da seleção colombiana, Freddy Rincón se envolveu em um grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (11/4) na cidade de Cali, Colômbia. O veículo dirigido por ele se chocou com um ônibus.

Quatro pessoas teriam ficado feridas no acidente, incluindo o próprio Rincón. Imagens postadas nas redes sociais mostram o carro duramente danificado no lado direito.

  • Carro de Freddy Rincón se envolveu em acidente em Cali Reprodução

Durante uma entrevista horas após do atendimento, o médico Laureano Quintero afirmou que Rincón teve traumatismo craniano grave e está na unidade de terapia intensiva. “Sua condição, levando em conta as descobertas muito delicadas, é muito crítica, seu prognóstico é reservado, insistimos, uma condição crítica para a qual continuaremos a implementar tudo o que for necessário. Deve ficar claro que seu prognóstico permanece muito reservado", declarou o médico, à imprensa local.

Em boletim médico divulgado no fim da tarde de ontem, a clínica responsável pelo procedimento afirmou que ele segue em estado crítico e permanecerá em observação por 72 horas.

Veja o vídeo do momento do acidente: 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação