Roma, Itália- As autoridades italianas confiscaram, nesta segunda-feira (11), uma mansão de cerca de 100 milhões de euros (108 milhões de dólares) vinculada ao piloto russo Nikita Mazepin, como parte das sanções econômicas impostas à Rússia após a invasão da Ucrânia.
A ordem judicial afeta a propriedade Rocky Ram, situada em Porto Cervo, na Costa Esmeralda, no nordeste da Sardenha, explicou um funcionário do governo.
A mansão, avaliada em mais de 100 milhões de euros, está vinculada a Nikita Mazepin, o piloto de 23 anos que chegou à Fórmula 1 com os milhões de seu pai, um investidor do setor da química relacionado com Vladimir Putin.
O jovem piloto foi expulso recentemente da escuderia americana de Fórmula 1 Haas.
Dimitri e Nikita Mazepin figuram entre os oligarcas e parlamentares russos incluídos na lista de sancionados da União Europeia.
Desde a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a Itália bloqueou centenas de milhões de euros em propriedades, incluídas mansões e iates de luxo dos oligarcas russos.
Saiba Mais
- Cidades DF Menino é resgatado no Guará após princípio de afogamento em caixa de gordura
- Cidades DF Preso assassino de técnico de enfermagem encontrado morto em Ceilândia
- Cidades DF Empresa se pronuncia sobre caso de embarcação encalhada no Lago
- Política Forças Armadas: 35 mil comprimidos de Viagra tiveram compra aprovada
- Tecnologia Os microchips que permitem pagamento com a mão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.