O atacante Calleri garantiu a primeira vitória do São Paulo no Brasileirão. Ontem, o artilheiro fez três gols na vitória por 4 x 0 sobre o Athletico-PR, no Morumbi, e ajudou o time a iniciar a competição do jeito que o técnico Rogério Ceni queria: na liderança. O Furacão procura um novo técnico. Alberto Valentim está demitido.
Rogério Ceni havia optado por uma equipe mista no meio da semana para o duelo no Peru pela Copa Sul-Americana, e recebeu críticas por isso. Mas o tricolor conseguiu vencer pela competição internacional e, com alguns atletas mais descansados, como o próprio Calleri, ganhou em sua estreia no torneio nacional.
O São Paulo começou tomando a iniciativa da partida, empurrado pela torcida. Aos 15 minutos, Calleri recebeu um bom lançamento e tentou bater colocado, mas errou a mira. Pouco depois, em um cruzamento de Rafinha pela direita, a bola bateu em Khellven e sobrou para o argentino abrir o placar.
"Fazer um gol rápido no Morumbi é importante para mim, para ajudar o time neste começo do Brasileirão. Eu estou ali para fazer os gols e isso é importante por jogar no Morumbi, com toda essa gente, e poder começar vencendo no Brasileirão", afirmou Calleri, que foi o capitão da equipe na partida.
Após sofrer o gol, o Athletico tentou atacar, mas tinha dificuldade para chegar ao gol de Jandrei. E o São Paulo por pouco não ampliou em chutes de fora da área, com Eder, obrigando Bento a fazer uma grande defesa, e com Alisson. A melhor chance do visitante veio com Marcelo Cirino, aos 45, quando ganhou na corrida, mas chutou mal, desperdiçando boa chance.
Na etapa final, logo aos 6 minutos, o São Paulo fez o segundo gol e teve tranquilidade para o restante da partida. Pelo lado esquerdo, Welington cruzou e Calleri se antecipou e cabeceou para o gol, marcando mais um e levantando novamente a torcida no Morumbi. A partir daí, os dois técnicos começaram a mexer nos times, para manter o ritmo aceleradíssimo do duelo.
Só que os visitantes não melhoraram e os donos da casa continuaram atacando. Aos 24, Toró cruzou, o goleiro Bento espalmou, a bola continuou viva e foi para dentro da área. Igor Gomes tentou chutar e furou, mas Calleri não desperdiçou a chance e, de virada, mandou no ângulo, fazendo seu terceiro gol.
O Athletico-PR ainda tentava se recompor quando o São Paulo fez o quarto, justamente com dois jogadores que o técnico Rogério Ceni havia colocado no decorrer da partida. Toró avançou pela direita e cruzou. Luciano subiu bem e marcou de cabeça, transformando a boa vitória em goleada no Morumbi.
O São Paulo reage uma semana depois de deixar o título do Paulistão escapar numa derrota por 4 x 0 para o rival Palmeiras, no Allianz Parque. O tricolor havia construído triunfo por 3 x 1 no primeiro jogo, no Morumbi. Rogério Ceni ganha tranquilidade para a sequência do trabalho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.